8 de fevereiro de 2015

Decoração: Quartos #2 DICAS!

Oi gente, tudo bem?!

Mais um post falando sobre decoração de quartos! Tô juntando dinheiro e planejando algumas coisas pra reformar meu quarto, e não vejo a hora de colocar tudo em prática! Além de mostrar decorações, quero dar dicas pra vocês que também pensam em reformar ou mudar algo no ambiente de vocês!!!

Enquanto faço esse post já vem mil ideias na minha cabeça, não paro de pensar um minuto sobre tudo isso. 

1- Assim que você pensar em reformar seu ambiente, escreva tudo que vier na sua mente, no papel, no bloco de notas, onde quiser, o importante é deixar escrito tudo o que você quer. Desde por exemplo, cores da parede, até onde cada coisa ficaria. Mesmo que você não saiba as medidas!

2- Peça para os seus pais a planta da casa ou apartamento de vocês! Assim vocês têm as medidas do ambiente e podem fazer orçamentos com lojas ou até mesmo, comprar tudo separado mas na medida que caiba certinho! 

3- Quase tudo escrito e medido? Pesquise! Mas pesquise MUITO! Existem muitas variações de lojas, principalmente valores. Queremos tudo impecável e lindo, mas é bom também ver o que cabe no bolso. Mesmo que sobre, vai ser ótimo! Você vai economizar e se precisar comprar mais alguma coisa, vai ter como comprar. Sempre bom pesquisar bastante!

4- Depois da pesquisa é hora de orçar as coisas. Procure o responsável do local que você achou no passo 3, mande medidas e diga o que você quer. Faça isso em mais de 2 ligares pelo menos, pra ter uma base de preços e segurança do local, é importante gostar do que te passarem na hora. O ambiente será único e seu. Caso queira comprar separado, sem planejar junto, leve da mesma forma a medida e veja o que cabe e se está do seu gosto. Vá pelas medidas, e se não der em uma parede, tente trocar tudo de lugar.

5- Bom, agora deveríamos comprar, organizar do nosso jeitinho... Mas eu sei que demora! Além de todos os outros passos, demorar pra chegar as coisas, às vezes temos que montar, pintar algo... Então é só ter calma! Acredito que quando a gente faz com amor, mesmo que compre, mas que seja a nossa cara, vai ficar tudo lindo! O negócio é ter paciência, calma, que consegue!

Eai, gostaram das dicas? Fiz com muito amor, é um assunto que sou loucamente apaixonada. Espero que vocês usem das dicas, são bem válidas! Me contem tudo depois.

*Não retirar os créditos sob o post. Obrigada.*

Vamos ver algumas fotos de inspiração? Olha, eu nunca mostrei esses quartos aqui. Então surtem comigo! <3 aviso que são muitos.
















O que acharam? Viram que tem muita cômoda, araras?! Hehe to in love! Mas não sei se vale a pena, aliás, se caberia tudo. Ainda aposto em um guarda roupa mesmo que seja de duas portas. Além das nossas roupas, temos que pensar em sapatos, acessórios, roupas de cama... Ainda mais quarto pequeno. Tem que estar tudo guardado por conta de espaço.

Acompanhem o blog e o CANAL, mais pra frente vou liberar vídeos sobre a reforma (talvez demore um pouco, pra ser bem sincera, mas vai ter!).

Beijos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo